Peito de Pato com Coulie de Frutos Vermelhos

Já me apetecia fazer esta experiência há imenso tempo e acho que nunca fui tão feliz a comer como neste jantar! Para terem uma ideia não teria sido tão feliz se me dessem um frasco de Nutella e uma colher! 
Para preparar os peitos de pato marquei a pele com uma faca, temperei com sal, pimenta, alho em pó e gengibre. Massajei os temperos para penetrarem bem no peito de pato e reguei a pele com um fio de mel. 
Levei cerca de 200g de frutos vermelhos ao lume com 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico, o sumo de meio limão e 1 colher de chá de mel. Deixei reduzir. 
Levei uma frigideira com um fio de azeite ao lume e quando quente acrescentei os peitos de pato com a pele para baixo. Tapei com uma tampa e coloquei um peso em cima. Quando a pele já estava bem marcada virei e deixei cozinhar do outro lado. Retirei o pato do lume e deixei repousar um pouco antes de cortar. 
Ao coulie acrescentei alguma da gordura do pato para equilibrar os sabores. 
Servi o coulie sobre o pato e um pouco de arroz basmati. 
Porque Dia dos Namorados é quando um casal quiser, esta é uma sugestão para todos os dias em que partilhamos um jantar com a pessoa que amamos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário