Medalhões de Pescada com Crosta de Coentros e Alho

Faz-se e fica bom...tira-se uma foto e mostra-se a amigos...e eles adivinham tudo o que está na travessa, até porque não é nada de tão diferente assim. O tempero de coentros e alho já é habitual em mim, e as crostas com peixe também. Mas este tinha um gostinho especial, ligeiramente diferente.
Coloquei o peixe no forno temperado com sal e paprika, com azeite, numa assadeira funda. Ao mesmo tempo pus duas batatas doces grandes a cozer com a casca. Depois, preparei a crosta misturando pão ralado com azeite, três dentes de alho e meio molho de coentros picados. Juntei uma pitada de paprika e piri-piri. Quando as batatas estavam cozidas retirei do lume e escorri. Juntei a crosta ao peixe e deixei a assar enquanto queimava as pontas dos dedos a descascar as batatas. 
Finalmente, juntei as batatas ao assado, polvilhei com paprika e um fio de azeite. Deixei o tempo suficiente para corar e retirei do forno. 
Na verdade, achei que tinhas batatas a mais mas acabou por ser bom porque quando tirei o assado do forno o peixe ainda não estava completamente cozinhado. Deu para ir petiscando umas batatas com aquele molho enquanto acabava de assar!!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário