Camarões asiáticos

Este foi um domingo atípico. É agosto, é domingo e estou de folga...o expectável seria que fosse para a praia apanhar sol, mas como uma tempestade resolveu abater-se sobre o verão português não fiz nada disso. Em vez desse plano idílico, fui às compras para um almoço idílico. A parte das compras foi pavorosa! Demasiada gente, demasiados empurrões e tempo, esse suficiente para ir planeando cada coisinha que ia pôr no tacho quando chegasse. 
Descasquei 1,5 kg de camarão. Levei uma frigideira grande e funda ao lume com um fio de azeite, 2 colheres de sopa de molho de soja e o sumo de meia lima. Quando esta mistura aqueceu acrescentei uma malagueta cortada em pedaços pequenos (sem sementes) e uma colher de sopa de gengibre. Depois acrescentei os camarões e fui sempre mexendo até o camarão estar cozinhado. Por fim, acrescentei o sumo de meia lima e uma mão cheia de coentros picados. 
Para acompanhar, um arroz também em tons tropicais. Fiz um refogado com azeite e cebola, ao qual acrescentei uma rodela de abacaxi cortado em pedaços muito pequenos e meio copo de arroz. Deixei fritar bem e acrescentei uma colher de sopa de ketchup picante. Cozi o arroz com 2 copos de água e servi. 
Foi um domingo atípico...mas muito bom, muito feliz! Às vezes diferente é melhor! 


1 comentário: