Quiche mais saudável

Gosto muito de quiches, mas esta coisa de estar em reeducação alimentar leva a que certos hábitos tenham de ser deixados um pouco de parte...ou então não! Numa página do facebook de uma revista americana (Cooking Light Magazine) descobri uma alternativa a uma refeição de massa folhada com natas e outros ingredientes. Pode não ser uma alternativa para comer muitas vezes, mas é uma alternativa viável e até bastante boa. Passo a apresentar e depois explico..

É uma quiche de espinafres e cogumelos com queijo cheddar...mas a verdadeira inovação está na base. Inteiramente feita de quinoa! E fica também apresentada a minha primeira experiência com quinoa...mais se seguiram com certeza! 
Então para a base cozi 1 chávena de quinoa em duas chávenas de água por 15 minutos. Depois deixei arrefecer um pouco e temperei de pimenta preta e acrescentei 1 ovo e uma gema. Forrei uma forma com a base e levei ao forno por 15 minutos. Finalmente, retirei do forno e deixei arrefecer um pouco. Depois foi só encher com o recheio. 
O recheio é muito simples! Meia cebola salteada numa colher de sopa de azeite à qual se acrescenta uma embalagem de espinafres bem lavados, uma mão cheia de amêndoa laminada e 1 lata de cogumelos. Depois de tudo bem cozinhado deixa-se arrefecer um pouco antes de incorporar numa mistura de meia chávena de leite de soja com 2 ovos inteiros e 2 claras batidas. Tempera-se o recheio com sal e pimenta e finalmente acrescentam-se três fatias de queijo cheddar cortado em cubos. Mistura-se bem e acrescenta-se à base e leva-se novamente ao forno. Leva cerca de 30 minutos até estar totalmente cozida. 
Um jantar leve e que não deixa fome a ninguém! 

Sem comentários:

Enviar um comentário