Picanha grelhada

Desengane-se quem pensar que nas próxima linhas vai encontrar a vulgar receita de picanha inspirada na brasileira e que depois vai aparecer a minha receita de feijão preto (não é má de todo..um dia partilho!)...não é nada disso!
O objectivo deste prato era obter uma carne grelhada suculenta, num ponto médio/mal passado e com muito sabor. 
Para começar untei a carne com azeite, temperei de sal e pimenta e reservei no frigorífico. Aproveitando este belíssimo sol de inverno que se tem mostrado quase diariamente, montámos o grelhador lá fora; assim que a grelha ficou pronta colocámos a carne a grelhar. A partir daí foi trabalho de equipa: o meu namorado ficou a vigiar a carne e eu a fazer um molho verde para quando ela estivesse pronta. 
Para o molho usei meio molho de salsa picada, 4 colheres de sopa de azeite, 1 lima (raspa e sumo) 2 dentes de alho e 4 cornichões. Misturei todos os ingredientes e reservei. 
Assim que a carne ficou pronta fatiei-a e deixei repousar por 15 minutos. Esses foram aproveitados para grelhar duas maçarocas de milho! Assim que elas ficaram prontas foi só colocar o molho por cima da carne e comer! Quando começámos a preparar o almoço pensámos que ia haver sobras para mais uma refeição, pelo menos...estávamos errados! 




Sem comentários:

Enviar um comentário