Sobremesa em modo rápido

Apetece uma deliciosa sobremesa de chocolate, mas o tempo não abunda ou não apetece passar muito tempo na cozinha...uma pessoa pensa e pensa e depois lembra-se de já ter ouvido falar nos bolos de microondas. Mas não queria chocolate só pelo chocolate, até porque as horas que passei no verão a apanhar amoras têm que ter servido para alguma coisa. Então faço um bolo de caneca com amoras! 
Para o bolo uso uma receita que, mais coisa menos coisa, deve ser bastante comum. Numa taça misturo 1/2 chávena de óleo, 1 chávena de farinha, 1 chávena de açúcar, 1/2 chávena de cacau magro e 2 ovos. Depois de todos os ingredientes misturados temos uma massa esquisita e disforme que se transforma e derrete sob uma nuvem de leite morno, 1/2 chávena para ser mais precisa. Depois de tudo homogeneizado deita-se numa taça que possa ir ao microondas onde já tinha colocado cerca de 100g de amoras. Pus as suficientes para preencher o fundo da taça e mais um pouco. 
Depois são 7 min no microondas e já está! É só deixar arrefecer e comer! O bolo não fica húmido e fofo como aqueles que demoram imenso tempo a fazer, mas as amoras parecem pequenas bolsas de compota que vão aparecendo no meio das dentadas...agora apetece-me outra vez!! Mas não, fica para uma próxima! 


Sem comentários:

Enviar um comentário