Delícia de Amora e Chocolate

Os sabores da amora e do chocolate combinam, para mim, como cerveja e marisco....na perfeição! Dessa combinação resultou uma das minhas primeiras invenções com amoras deste ano. Fiz um bolo de chocolate bem fofo e depois cobri-o com natas misturadas com uma calda amoras. 
O bolo de chocolate foi feito com 4 ovos. Bati as gemas com 150g de açúcar e acrescentei 80g de cacau e 100ml de leite. Bati as claras em castelo e envolvi-as cuidadosamente na mistura. O bolo foi a cozer a 160ºC. 
Enquanto o bolo estava no forno fiz a calda de amoras. Usei cerca de 100g de amoras e misturei uma colher de sopa de açúcar e uma colher de chá de canela em pó. Quando as amoras já estavam bem cozinhadas reduzi-as com a varinha mágica. Deixei arrefecer um pouco e depois bati as claras e misturei-lhes a calda. 
Esta é uma daquelas coisas que não se deve fazer muitas vezes...é impossível estar em casa e saber que isto está no frigorífico. Parece que ouvimos uma vozinha a chamar por nós o dia todo! O efeito só passa na última fatia! 



Sem comentários:

Enviar um comentário