Bolo da Nini e da Nês

Mais vezes do que gostaríamos somos forçados a despedir-nos de pessoas de quem gostamos...o momento da despedida nunca é fácil, mas acho que devemos preservar o momento, porque nem sempre temos a oportunidade de nos despedir. Custa sempre, vêm as lágrimas que tentamos reprimir, lembramos os momentos em que nos rimos ou em que bastou aquele olhar para dizer tudo...mas pelo menos pudémos despedir-nos. E, acima de tudo, podemos fazer tudo para que seja um até já e não um adeus. 
Nas despedidas, como em muitos outros momentos, gosto de dar o melhor de mim para que quem parte fique com uma última memória positiva e permaneça a vontade de voltar sempre que possível. 
Para esta despedida fiz um bolo de maçã e canela. Esta combinação faz-me sempre lembrar o quentinho e o conforto, tudo o que se associa a uma boa amizade. Então, juntei 3 canecas de farinha, 2 de açúcar amarelo, 1 de óleo 4 ovos, 3 maçãs e 1 colher de sopa de canela. As maçãs cortadas em cubos para se sentirem na massa. E vai tudo ao forno, a casa fica cheia daquele belíssimo cheiro da canela. 
No dia seguinte partilha-se em equipa e fica este até já a duas pessoas fantásticas cujo riso fica para sempre no eco da casa que tanto tempo partilhámos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário