Bolo de Maracujá e...Parabéns para Ti

Ontem foi o aniversário do meu namorado. Quis fazer-lhe todas as coisas boas do mundo, mas não deu tempo para tanto...acima de tudo quis fazer-lhe um belo bolo de aniversário. Pedi-lhe que escolhesse o bolo que quisesse e ele escolheu este: 


É um bolo creme de maracujá...leve e fresco. Não tem muito ar de bolo de aniversário, mas o que interessa é que era o bolo que ele escolheu! 
A receita é da Teleculinária e não é complicada. Bem, da forma como a faço não se torna muito complicada. À semelhança daquilo que faço com o Bolo de Amora, compro o bolo em fatias para fazer as camadas e depois faço apenas o creme. Uso 200ml de polpa de maracujá, e reservo o resto da lata. A polpa é fervida com 200g de açúcar e depois acrescentam-se 9 folhas de gelatina previamente demolhadas em água bem fria. Batem-se 4dl de natas em chantilly bem firme e, à parte batem-se 250g de queijo creme. Acrescenta-se o queijo creme ao maracujá e envolve-se suavemente e depois envolve-se a mistura nas natas. Depois resta apenas montar o bolo. Uso o que sobra da polpa de maracujá para humedecer as camadas de bolo e uma parte para colocar por cima da última camada de creme. 
Além do bolo ainda houve mais uns docinhos e um pequeno aperitivo...mas o mais importante é que estivemos juntos e felizes!!! Ele merecia bem mais...mas não havia gente suficiente para comer! :p

Sem comentários:

Enviar um comentário