Peito de pato com molho de tangerina

Para um jantar diferente, sabores invulgares. Há muito que ando em busca de carnes diferentes, mas nem sempre são fáceis de encontrar...cavalo, javali, veado só se encontra congelado e em peças que dão para alimentar uma família inteira durante dias. O peito de pato, é mais frequente de se encontrar ainda que seja congelado e acaba por ser um sabor diferente da mesma maneira. 
E para complementar a diferença do sabor da carne o molho de tangerina. A receita reza o seguinte: marinar o pato com vinho, tomilho e sal durante cerca de 20 min (eu deixei cerca de 1 hora). Depois, assar o pato com a marinada e uma chávena de sumo de tangerina por cerca de 30 minutos. Quando o pato estiver cozinhado, bem assado por fora e ainda um pouco rosado por dentro, deve filtrar-se o molho e acrescentar-lhe mais meia chávena de sumo de tangerina e 2 colheres de chá de maizena já diluída numa pequena quantidade de água. Deve manter-se o pato quente enquanto se leva o molho a engrossar. 
Acompanhei com arroz de açafrão e gengibre. 
Para ser sincera, talvez por as tangerinas serem muito doces faltou um toque mais cítrico ao prato. Para a próxima hei-de tentar um pouco de limão ou lima para dar mais dimensão de sabor. 



Sem comentários:

Enviar um comentário