Bolo de Banana e Pepitas de chocolate

Há muito tempo que não fazia um bolo, e esta ainda não era para ser a vez em que ia fazer um bolo...o objetivo era recriar o melhor muffin que já comi, de banana e pepitas de chocolate. Comi-o ao pequeno almoço em Roma e nunca me vou esquecer daquele dia, nem daquele pequeno almoço, nem daquele muffin! 
No entanto, a falta de paciência para fazer fornadas de muffins impediu-me de concretizar a tarefa na sua totalidade. Então decidi fazer um bolo e concretizei a parte mais importante da tarefa...recriei o sabor!! Quando provei senti-me de volta a Roma, infelizmente voltei num dia chuvoso e triste que passei quase na totalidade no aeroporto. Pode ser que um dia consiga recriar o tiramisú na perfeição e regresse a Roma num dia de sol! 
Para fazer este bolo bati 200g de açúcar, 4 ovos e 70g de manteiga derretida. Depois de batida esta mistura, acrescentei-lhe duas bananas derretidas, 100ml de leite, 250g de farinha com fermento e 1 c. de chá de bicabornato de sódio. Depois de toda a mistura estar envolvida acrescentei 100g de pepitas de chocolate. Foi ao forno por cerca de 40 min, et voilá! Um pequeno pedaço de Roma!


Sem comentários:

Enviar um comentário