Terra-mar reinventado

Na zona onde vivo é bastante comum ver os sabores da terra e do mar combinados numa única de travessa...mariscos e carne grelhados a compor uma união perfeita de sabores. Coisa que também sai muito cara em quase todos os restaurantes da região. 
Decidi reinventar este prato e fazê-lo de uma forma só minha, para um jantar a dois. Saiu então bife de vaca com risotto de camarão. 
A grande ciência disto era fazer o risotto...óbvio! Depois de ler algumas receitas fiz uma coisa inteiramente à minha maneira. Usei miolo de camarão congelado e optei por cozê-lo na água que serviria de caldo para o risotto, com um pouco de caldo de camarão da knorr. Depois do camarão estar cozido fui acrescentando o caldo ao arroz que já tinha sido frito juntamente com a cebola, o alho e o azeite. Quando o arroz já estava perto de estar cozido fritei o camarão num pouco de azeite, com pimenta, e acrescentei-o ao risotto. 
Estando o risotto quase terminado fritei os bifes, apenas com sal e pimenta, na mesma gordura em que já tinha frito os camarões. 
Um jantar de harmonia entre a terra e o mar, acompanhado de um belíssimo Periquita tinto!


Sem comentários:

Enviar um comentário