Sopa de Outono

Chegou o Outono, e por muitas saudades que possamos ter do Verão e dos seus dias quentes em que só apetece comer uma salada fresca, estes dias que começam a pedir um casaco em que já apetece uma bela sopa também têm o seu valor.
 Para mim o Outono é bom pelas cores e por trazer consigo os sabores ricos das castanhas ou das romãs. Hoje não usei nada disso...fiz um creme de cogumelos, de sabor rico, de aspeto menos bom. Se me mandassem comer esta sopa sem a cheirar, ou sem saber o que estava lá dentro, confesso que ficaria na dúvida. Mas a nuvem de cheiro a cogumelos que invade a cozinha torna inevitável provar. 
E este creme de cogumelos é simples e rápido de fazer...3 batatas, 1 cebola, 1 alho francês, 2 dentes de alho e 500g de cogumelos frescos. Tudo dentro de uma panela de água a cozer por 20 minutos e já está! Tritura-se e serve-se. 
Hoje, e para deixar um pé na frescura do verão, servi com coentros picados. Dá uma frescura no sabor e melhora um pouco o aspeto! Para acompanhar, só um excelente vinho tinto português! 


Sem comentários:

Enviar um comentário