Sabores distintos

Este prato traz um novo jogo de contrastes...o agridoce! É uma receita de frango que retirei de uma revista e adaptei. Na sua versão original era uma coisa muito gourmet com alperces secos e tudo. Achei que era um pouco demais...elaborado demais, extravagante demais. Então fiquei-me por preparar o frango e juntar-lhe um belíssimo cuzcuz. 
E então este frango leva o quê?! Bem, o frango é alourado em margarina e caramelizado com açúcar louro, depois de ter estado a marinar com sumo de lima, canela, açafrão e alho em pó. Depois retira-se do lume e na mesma frigideira, com um pouco mais de margarina aloura-se uma cebola cortada em rodelas e um alho francês cortado da mesma forma. Junta-se um pouco da marinada do frango e 1.5dl de caldo de galinha e deixa-se cozinhar até os legumes amolecerem. Depois um pouco de polpa de tomate e é só deitar por cima do frango e pôr no forno até a pele do frango estar mesmo a estalar e o frango estar totalmente cozinhado. 
O acompanhamento de cuzcuz assenta que nem uma luva porque traz textura e tem um sabor neutro que não entra em conflito com o sabor forte do frango...nunca se quer que a comida ande à bulha dentro do prato! 
Um prato um pouco mais complexo, para um belo jantar a dois! 



Sem comentários:

Enviar um comentário