Bubbling with ideas!

Naqueles dias em que o trabalho é longo demais, muitas vezes falta a inspiração para quase tudo. A inspiração para cozinhar, para mim, é das primeiras a desaparecer...conceptualizar o que se vai fazer torna-se uma tarefa complicada e acaba invariavelmente com  pergunta: "Amor, o que vamos fazer para o comer??". E quando se juntam duas cabeças a pensar lá se pensa em alguma coisa...
Mas depois vêm os dias de descanso,e  parece que toda a inspiração volta! Só o facto de o despertador não tocar antes das 7 e de nos podermos demorar um pouco mais na cama e no sossego permitindo o descanso do corpo e da mente faz borbulhar as ideias. 
Hoje fui para a cozinha ao som de Simon & Garfunkel e ao som desta música de melodias leves e mensagens fortes tentei produzir um prato de peixe que da mesma forma fosse leve, porque é Verão, mas de marcas fortes. Saiu então um prato de lombos de salmão com aveludado de lima, acompanhado de um simples arroz basmati aromatizado com lima. Parece complexo??! Nada! Mais uma vez, os lombos só fritos em bom azeite português depois de temperados com sal, pimenta e alho em pó e depois reservados para fazer o molho. Usando a gordura onde havia sido frito o peixe, juntei um pouco de manteiga e o sumo de uma lima e deixei apurar um pouco. Depois juntei um pacote de natas e liguei o molho com um pouco de leite e maizena. 
Ao servir reguei o salmão com o molho e polvilhei com umas raspas de lima que dão em cada dentada uma mão cheia do seu sabor cítrico. 
Foi usada a palavra delicioso para descrever o almoço e o sorriso na minha cara não podia ser maior! 

Sem comentários:

Enviar um comentário