Para quem não gosta particularmente de peixe...

Quem me conhece sabe que não sou uma particular fã de peixe...gosto de sardinha assada e de bacalhau, mas mesmo esse não é de todas as maneiras. Os restantes peixes como, mas têm que ser muito bem disfarçados. 
Ontem ocorreu-me uma nova forma de disfarçar peixe. Naturalmente, a ideia de fazer peixe não foi minha. Mas o meu namorado ajuda-me sempre a decidir o que vai ser o comer e apetecia-lhe (e ainda bem que lhe apetece peixe de vez em quando senão eu só comia no trabalho quando não tenho outra alternativa!). Comprámos lombos de salmão. E então ocorreu-me que seria engraçado fritá-los num fio de azeite e fazê-los acompanhar de um molho de alho francês e bacon. E foi assim que fiz! Fritei os lombos de salmão como o Gordon Ramsay ensina: um pouco de azeite bem quente e depois colocar os lombos, esperar que estejam cozinhados até metade para virar e deixar cozinhar a totalidade da espessura. O peixe fica frito por fora, mas suculento por dentro. 
Depois retirei o salmão e no mesmo azeite fritei 100g de bacon cortado em cubos e quando já estavam crocantes coloquei o alho francês cortado em rodelas bem finas. Acrescentei só um pouco de água e de leite e deixei cozinhar o alho francês. Coloquei o molho sobre os lombos e acompanhei com arroz basmati. Ficou assim: 


Eu que não gosto particularmente de peixe, adorei! 

Sem comentários:

Enviar um comentário