Fusilli com Espargos e Bacon

Para um belo jantar de férias, um belo prato de massa. Para hoje, uma invenção a partir de um prato que vi numa revista. Quando vi, mostrei ao meu namorado e ele disse: " É a próxima coisa que temos de fazer!". Não foi bem a próxima, mas aconteceu. E a expressão "temos" também não é em vão, porque quando cozinho é sempre com a preciosa ajuda dele. 
Agora, quando eu vejo uma receita qualquer, onde quer que seja, aquilo que eu faço é sempre uma coisa aproximada. Nunca aposto em copiar, porque não ficará exactamente ao meu paladar...mas acho que isso acontece com toda a gente. Para este prato usei fusilli. Cozi um molho de espargos verdes frescos, já cortados em pedaços pequenos. Depois foi refogar 2 cebolas cortadas em meia-lua e 2 cenouras cortadas em pequenos pedaços em azeite, juntar-lhe bacon em cubos e cogumelos laminados. Deixei reduzir os sucos  dos legumes e juntar natas parmalat carbonara.Temperei com sal, pimenta e tomilho (uma erva aromática que vai muito bem com cogumelos e bacon). Juntei a massa ao preparado anterior e foi ao forno polvilhado com queijo mozarella. 
No fim disto tudo, acompanha-se uma boa comidinha com um belo vinho tinto e tem-se um grande jantar na melhor das companhias! 



Sem comentários:

Enviar um comentário