Sopa de Tomate (daquela que não vem em pacote!)

A modernidade trouxe-nos a vantagens de não termos de preparar todas as nossas refeições a partir do zero. Os nossos dias voam em passo acelerado e tudo o que fazemos passou a acompanhar esse ritmo. Mas há dias em que temos tempo, podemos dar-nos o prazer de passar uma ou duas horas ao fogão para preparar algo de bom para quem amamos. 
O que deixo aqui hoje não demorou duas horas a preparar, foram uns 50 minutos, e durante 45 minutos nem tive que fazer nada. É muito simples e o resultado vale todo o trabalho que pudesse dar. 
Para fazer esta sopa de tomate basta ter cerca de 6 tomates bem maduros, 2 cebolas, 1 alho francês grande e 500 ml de caldo de galinha (este sim da Knorr, porque acho que já ninguém coze uma galinha para produzir e armazenar este caldo!). Cortam-se os legumes em pedaços grosseiros e atira-se com tudo para dentro de uma panela. Aconselho que seja uma panela alta, bem maior do que pareça ser necessário para evitar sujar a cozinha toda ao triturar a sopa. Regam-se os legumes com o caldo de galinha e leva-se a cozer durante 45 minutos. No fim tritura-se a sopa com a varinha mágica (maravilha da vida moderna, que nem tudo é mau!) e serve-se salpicada de coentros frescos picados na hora. E bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário