Para mim, os assados são pratos práticos porque podemos confeccioná-los sem ter que lhes dar toda a nossa atenção, mas isso não significa que não tenham todo o sabor. Para este assado, temperei o lombo com sal e pimenta, mel, manjericão e molho de soja. Depois de temperado coloquei no forno a 200ºC. É essencial ter cuidado pois o molho pode caramelizar...se for necessário pode acrescentar-se um pouco de água. Quando o lombo já estiver bem tostado por fora pode ser fatiado para que cozinhe mais depressa.
Em relação à couve roxa, creio que já uma vez deixei aqui a forma de a cozinhar. De qualquer forma, posso repetir...corta-se a couve em juliana e coloca-se num tacho com sal, cravinhos, um pouco de água e balsâmico. Deixa-se cozinhar e depois é só servir tendo cuidado com os cravinhos.

Sem comentários:
Enviar um comentário