Andava eu a apanhar amoras quando esta invenção se começou a construir na minha cabeça. Isto porque também tenho uma figueira à mão de semear que há muito andava a prometer das suas maravilhas.
E então, quando já tinha as duas coisas disponíveis a coisa deu-se!
Peguei em seis figos lavei-os e abri-os em quatro sem separar. Coloquei numa assadeira pequena forrada com papel vegetal e recheei cada figo com queijo e por cima derramei um fio de mel.
Coloquei no forno a 180ºc até os figos estarem cozinhados e o queijo derretido.
Enquanto os figos estavam no forno preparei as amoras. Cozinhei cerca de 100g de amoras em 2 c. de sopa de vinagre balsâmico e um pouco de água. Quando já estavam cozinhadas derreti grosseiramente de forma a haver algumas inteiras.
Por último, coloquei as amoras no interior dos figos e levei novamente ao forno só para integrar os sabores.
Disto tudo resultou uma entrada deliciosa, especialmente quando acompanhada de um bom vinho. Excelente para um jantar a dois!

Sem comentários:
Enviar um comentário