Para um jantar diferente, sabores invulgares. Há muito que ando em busca de carnes diferentes, mas nem sempre são fáceis de encontrar...cavalo, javali, veado só se encontra congelado e em peças que dão para alimentar uma família inteira durante dias. O peito de pato, é mais frequente de se encontrar ainda que seja congelado e acaba por ser um sabor diferente da mesma maneira.
E para complementar a diferença do sabor da carne o molho de tangerina. A receita reza o seguinte: marinar o pato com vinho, tomilho e sal durante cerca de 20 min (eu deixei cerca de 1 hora). Depois, assar o pato com a marinada e uma chávena de sumo de tangerina por cerca de 30 minutos. Quando o pato estiver cozinhado, bem assado por fora e ainda um pouco rosado por dentro, deve filtrar-se o molho e acrescentar-lhe mais meia chávena de sumo de tangerina e 2 colheres de chá de maizena já diluída numa pequena quantidade de água. Deve manter-se o pato quente enquanto se leva o molho a engrossar.
Acompanhei com arroz de açafrão e gengibre.
Para ser sincera, talvez por as tangerinas serem muito doces faltou um toque mais cítrico ao prato. Para a próxima hei-de tentar um pouco de limão ou lima para dar mais dimensão de sabor.
Sem comentários:
Enviar um comentário