Hoje acordei cedo a ouvir a chuva a bater na janela, e eu estava quentinha na cama e olhei para o lado e vi o meu amor e inspiração para todos os meus cozinhados e pensei que já sentia mesmo falta deste tempo.
Depois saí, e estava uma temperatura estranha e vento e molhei-me e lembrei-me que em todas as estações há lados negativos. Então, apeteceu-me trazer um pouco de primavera para este outono. Na verdade, já estava pensado fazer esta receita, isto tudo só tornou a escolha mais adequada.
O bacalhau foi cozido em água com sal e um ramo de coentros. Depois desfiado para envolver em cebolas, alho e cenouras raladas e coentros picados refogados em azeite. Envolvi batata palha e um molho bechamel feito com leite e maisena.
Depois de tudo envolvido vai ao forno polvilhado com pão ralado e retira-se quando já está douradinho.
É um prato quentinho para um dia chuvoso, mas tem sabor e cor de prato primaveril!
Sem comentários:
Enviar um comentário