Hoje recorri a uma salada que me lembro de se fazer lá em casa desde miúda...chegava o calor e invariavelmente fazia-se uma salada de feijão frade com atum.
E eu hoje resolvi recriar esta salada, porque o calor mantém-se e não apetece comer nada que esteja quente. Para isso cortei umas folhas de alface em juliana e pu-las numa travessa a fazer uma espécie de cama para os restantes elementos do prato. Depois, piquei um cebola e juntei-a com o atum enlatado temperei com um pouco de pimenta acabada de moer (e o meu namorado acrescentou um pouco de noz moscada). Deitei em cima da cama de alface e acrescentei dois ovos cozidos. Um pouco de azeite por cima e já está!
Soube mesmo bem...como qualquer salada em tempo de calor!
Sem comentários:
Enviar um comentário